headerlineAngle
newsletterButton
Newsletter
 

Empresa

A odontologia moderna requer produtos dentários da mais alta qualidade, com excelentes propriedades físicas, aliadas à facilidade de aplicação. Neste contexto impõem-se soluções eficientes e adequadas à sua utilização no consultório. Na VOCO são precisamente estes os objetivos a que nos propomos. Consideramo-nos Dentalistas, ou seja, especialistas em materiais dentários. Desta forma, concentramo-nos exclusivamente neste tipo de produtos, trabalhando de forma incansável ao serviço da odontologia. Enquanto empresa familiar de gestão e propriedade privada, propomo-nos atingir estas metas com base na solidez e eficiência, recorrendo para tal à competência e dedicação dos nossos trabalhadores.

 
 

 

Ao serviço da odontologia por todo o planeta

Desde 1981, a VOCO vem fornecendo produtos dentários de alta qualidade a dentistas de todo mundo, cotando-se hoje entre os principais fabricantes deste ramo. Com um vasto catálogo de produtos, superando a centena de artigos, disponibilizamos medicamentos e produtos “made in Germany” tanto a consultórios como aos laboratórios, em mais de 100 países, nas áreas da odontologia preventiva, restauradora e protética. Através dos nossos produtos de profilaxia, materiais de restauração de várias categorias, selantes de fissuras, materiais para a reconstrução de munhões e materiais para coroas e próteses provisórias, conquistamos uma posição relevante em vários países-chave.

 

Ascenção a "Global Player"

A VOCO iniciou a sua atividade como pequeno negócio familiar, com uma modesta quantidade de produtos para consultórios dentários e laboratórios da área. Esta situação viria a alterar-se subitamente, graças aos investimentos sustentados nas áreas da pesquisa e desenvolvimento, aliados à permanente expansão da rede de distribuição. Com o alargamento da capacidade de pesquisa e produção, a par de um número crescente de empregados, em 1992 seriam inauguradas as novas instalações, construídas de raiz. Após duas fases de expansão em 1997 e 2005, a superfície de trabalho atingiu os 22.000 m2.

Com a inauguração do novo edifício principal em 2013, dotado de um centro de formação e salas de conferência, a par do núcleo de construções dedicados à pesquisa e desenvolvimento, equipados com a mais moderna tecnologia de laboratório, a superfície total alcança quase os 30.000 m2. Desta forma, a VOCO tem vindo a criar, também a nível da infraestrutura, condições para sustentar a sua expansão, estando perfeitamente preparada para os desafios do mercado global e o grau de exigência cada vez mais elevado dos nossos círculos de colaboradores e clientes à escala mundial.

 
unternehmen-messe | VOCO GmbH
unternehmen-produktion | VOCO GmbH
 

 

Sucesso a nível internacional

A VOCO é uma empresa de forte aspecto internacional, presente em quase todos os mercados do mundo. As exportações representam mais de 75 % do volume de negócios. Anualmente, a VOCO encontra-se representada em mais de 200 feiras e congressos da especialidade, tanto na Alemanha como no estrangeiro. Atualmente, emprega cerca de 420 colaboradores na Alemanha, aos quais se juntam à volta de 390 representantes de produtos no estrangeiro, um número com tendência para crescer. Este desenvolvimento exponencial da VOCO representa uma história de sucesso, baseada numa estratégia empresarial visionária e de perspectiva global. Foi essa a estratégia que nos permitiu conferir à marca VOCO uma posição de destaque nos mercados internacionais.

Apostamos desde o início na expansão contínua do nosso Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Não passa um ano sem que a VOCO não lance vários produtos novos de referência no mercado. Para além do desenvolvimento destes produtos inovadores, a receita para o êxito passa também pela constante expansão da rede de comercialização, aproximandonos assim dos clientes. Esta expansão estratégica para novos mercados refletiu-se em aumentos consideráveis a nível de vendas. Para além da Alemanha e do resto da Europa, os EUA e o Canadá constituem os principais mercados para os produtos VOCO. Paralelamente, as nossas quotas de mercado têm vindo a crescer na Ásia, América Central e do Sul, bem como na Austrália.

Brochura da empresa 

infoHeadlineCorner